Com grande atuação do brasileiro Marcelinho Huertas, o Lenovo Tenerife, da Espanha, derrotou o grego Peristeri BC pelo placar de 89 a 68. A equipe da região das Canárias conquistou sua segunda vitória na fase de oitavas da Champions League de basquete masculino.
Em quadra durante quase 24 minutos, Marcelinho terminou como segundo maior cestinha do Tenerife, com a marca de 18 pontos. Além disso, o armador paulista ainda anotou sete assistências, dois rebotes e um roubo de bola. Já do lado do clube grego, o destaque foi o estadunidense Kenny Williams, autor de 25 pontos e quatro rebotes.
Com os dois triunfos, o Tenerife lidera o grupo K da Champions League, que ainda possui Hapoel Jerusalém, de Israel, e Pınar Karşıyaka, da Turquia. Na próxima rodada, os espanhóis irão enfrentar o time israelense. O duelo ocorrerá na próxima quarta-feira (7), às 16h, no horário de Brasília-DF.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Ínicio avassalador e controle no fim
Titular desde o início, Marcelinho Huertas comandou o ataque do Tenerife em um começo positivo no confronto. Com um ritmo avassalador, os espanhóis abriram 11 pontos de vantagem na primeira metade da parcial. Na sequência, o time manteve a performance e foi para o intervalo vencendo por 47 a 25.
Já no terceiro quarto, o Peristeri conseguiu equilibrar a disputa, mas sem sucesso em se aproximar da liderança do placar. Dessa forma, o Lenovo Tenerife controlou a diferença imposta nas parciais anteriores e fechou o duelo com o triunfo por 89 a 68.