O brasileiro Bruno Caboclo esteve presente em mais uma partida do Partizan pela Euroliga de basquete masculino, na tarde desta quarta-feira (31). Desta vez, ele ficou em quadra por 15 minutos e teve uma atuação discreta, marcando apenas cinco pontos na derrota de sua equipe por 85 a 70, jogando fora de casa.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Assim como tem acontecido na temporada, Caboclo começou a partida entre os titulares. No entanto, ele pouco contribuiu em quadra e jogou apenas sete minutos no primeiro tempo, tendo apenas três pontos anotados. O brasileiro voltou a atuar na reta final do terceiro período, mas saiu em quadra ainda antes da metade final do último quarto, tendo marcado apenas mais dois pontos.
Ao todo, Caboclo ficou em quadra por 15min18s contra o Monaco, marcou cinco pontos, em um aproveitamento de 66,67% nos arremessos de quadra. Ele ainda pegou um rebote defensivo e cometeu dois turnovers. Em toda a temporada da Euroliga, o brasileiro já jogou 17 partidas, sendo 14 como titular. Ele tem uma média de 10,58 pontos, 3,7 rebotes e 0,2 assistências por partida.
Monaco e Partizan fizeram um duelo bem equilibrado. O Partizan chegou a fechar o primeiro período com vantagem de 16 a 14, mas a equipe do Principado tomou as rédeas do placar na sequência e foi para o intervalo com 44 a 38 de frente. O Partizan conseguiu cortar a diferença para dois pontos ao fim do terceiro período, mas cometeu muitos erros no quarto final e acabou derrotado em 85 a 70.
Situação na Euroliga
Com o resultado, o Partizan conheceu sua 12ª derrota na Euroliga e, agora, tem uma campanha de 50% de aproveitamento, uma vez que também acumula 12 vitórias. A equipe sérvia aparece na nona colocação da classificação geral. Por outro lado, o Monaco chegou ao 14º triunfo na competição e, com um aproveitamento de 58%, aparece em sexto lugar na tabela. O líder é o Real Madrid, com 21 vitórias.
Vale lembrar que a Euroliga de basquete masculino conta com 18 equipes, que jogam entre si em turno e returno. Ao final de 34 rodadas, as seis primeiras colocadas avançam de forma direta aos playoffs, enquanto as equipes posicionadas do sexto ao décimo lugar disputam os play-ins por duas vagas restantes. Neste momento, o Partizan estaria nos play-ins, enquanto o Monaco estaria nos playoffs.