Depois de surpreender o Sesi Franca fora de casa nas quartas de final, o Unifacisa voltou a derrotar mais um favorito e está classificado para a decisão da Copa Super 8. A equipe paraibana derrotou o Minas, líder do NBB, por 91 a 86 na Arena UniBH, em Belo Horizonte. O primeiro time nordestino a se classificar para a final vai enfrentar na disputa do título o vencedor do duelo entre Flamengo e Paulistano.
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O grande diferencial do duelo válido pela semifinal da Copa Super 8 foi a força da Unifacisa no garrafão. A equipe paraibana pegou 48 rebotes, 20 deles ofensivos, contra apenas 32 do Minas. Além disso, o armador argentino Facundo Corvalán colocou a bola embaixo do braço nos momentos decisivos e foi o responsável por liderar o time para a vitória diante do líder do NBB.
Argentino desequilibra
Se a força do garrafão da Unifacisa foi fundamental ao longo de todo o jogo, com destaque para Hubner, que somou 11 rebotes e ainda fez 16 pontos, conseguindo um duplo duplo, Corvalán fez a diferença no último quarto. A equipe paraibana chegou ao último período vencendo por apenas dois pontos e o argentino marcou nove de seus 17 pontos nos dez minutos finais. Ele foi o cestinha da Unifacisa ao lado de Antônio, enquanto Chuzito, com 23, e Baralle, com 21, foram os maiores pontuadores do Minas
Com o bom desempenho do armador, a Unifacisa chegou à maior diferença do jogo, 88 a 81, quando faltavam apenas 20 segundos para o final. O Minas não desistiu e, com uma bola de três de Vezaro e uma de dois de Barelle, diminuiu a vantagem para três pontos quando faltavam três segundos.
No fim, o Minas forçou uma falta sobre Corvalán, que teve dois lances livres a seu favor. O argentino não titubeou, acertou as duas bolas e garantiu a vitória da Unifacisa por 91 a 86. Pela primeira vez na história, uma equipe do Nordeste está na final da Copa Super 8!