O Estrela Vermelha, da Sérvia, time do brasileiro Yago, conseguiu uma vitória importante nesta terça-feira diante do Valencia Basket, da Espanha, por 82 a 64, pela 24ª rodada da Euroliga de basquete masculino. Com o resultado, a equipe subiu para o 13º lugar com dez vitórias e 14 derrotas e entra na briga para conseguir uma vaga para o play-in.
- Após Basel, Yuri Mansur conquista mais um prêmio na Europa
- Marcus Pinto avança nas poules, mas é eliminado no mata-mata
- Luís Britto é vice nas duplas do Challenger de Buenos Aires
- Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton
- Zé Roberto assiste Gabi ser MVP em duelo contra Carol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo era contra um adversário direto na disputa, já que o Valencia Basket é o décimo colocado, último time dentro da zona de classificação para o play-in da Euroliga. Escalado como titular, Yago ficou em quadra por 20min43s e teve uma boa atuação. O brasileiro se destacou ao pegar cinco rebotes, um a menos do que o ucraniano Joel Bolomboy, melhor do Estrela Vermelha no fundamento. Além disso, ele marcou cinco pontos e deu mais quatro assistências.
Mas quem fez a diferença no jogo para valer foi o experiente sérvio Nemanja Nedovic, que anotou 27 pontos. O jogador de 32 anos foi impecável nos arremessos de três pontos ao acertar seis de sete tentativas do perímetro. O americano naturalizado esloveno Mike Tobey foi o segundo cestinha do Estrela Vermelha com 11 pontos.
Do lado do Valencia Basket, o americano naturalizado armênio Chris Jones foi o cestinha da equipe espanhola com 11 pontos.