Tabela da LBF (Liga de Basquete Feminino) 2024
Final
Semifinal
Quartas de Final
Primeira Fase
A tabela da LBF, a Liga de Basquete Feminino, terá número recorde de clubes participantes em 2024. Assim, serão onze clubes na disputa pelo título do principal torneio da modalidade no país. O início da competição está marcado para o dia 1º de março.
A lista contém, portanto, AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC.
Três estreantes
Além dos oito clubes que disputaram a última edição, entram três estreantes. São eles, Corinthians, Ponta Grossa Basquete/LDPG e São José Basketball. Confira da tabela da LBF.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Apesar de ter disputado a Liga de Basquete Feminino em parceria com a equipe de Americana, conquistando o título na temporada 2016/2017, o alvinegro paulista entra com novo projeto. A equipe, portanto, mandará seus jogos no Ginásio Wlamir Marques. Assim, torna-se a primeira equipe da maior cidade do país na história da LBF.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Ponta Grossa Basquete/LDPG também faz história e torna-se o primeiro clube do estado do Paraná em treze edições da liga. Já o novo projeto do São José Basketball faz o município do interior paulista retornar à liga após nove anos – a cidade esteve presente entre as edições de 2011 e 2015, tendo inclusive sediado o primeiro Jogo das Estrelas, em 2014.
Longevidade
Além das novidades, a Liga segue fortalecida também pela longevidade dos demais clubes. Santo André, campeã em 2010/2011, é a única equipe a participar de todas as edições. Sampaio Basquete e Unisociesc/Blumenau representarão Maranhão e Santa Catarina, respectivamente, pelo oitavo ano seguido; Ituano e Unimed Campinas Basquete entram em sua sexta temporada; BAX Catanduva, Sodiê Mesquita e SESI Araraquara, o atual campeão, já disputam a LBF há cinco edições.