Um dia depois de ter conseguido a primeira vitória no grupo da Liga dos Campeões das Américas de Basquete (BCLA), o São Paulo sofreu mais uma derrota, desta vez para o Nacional de Montevidéu. O jogo aconteceu em Buenos Aires na noite deste domingo (28).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O São Paulo agora tem uma vitória e três derrotas no torneio continental de basquete organizado pela FIBA. A terceira e última janela de jogos acontecerá no Ginásio do Morumbi entre os dias 10 e 12 de fevereiro. O São Paulo precisa de uma vitória ao menos no dia 10 de fevereiro contra o Nacional de Montevidéu para seguir com chances de passar para o playoff. No dia 12 de fevereiro, então, encerra sua fase de grupos contra o Quimsa. Mas mesmo se vencer os dois jogos, a classificação não é certa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O São Paulo começou bem e terminou o primeiro quarto na frente, com liderança de 24 a 22. O time uruguaio devolveu a vantagem no segundo quarto e dessa forma, os times chegaram ao intervalo com um empate de 46 a 46.
O time uruguaio abriu vantagem no terceiro quarto vencendo por 20 a 17. No último quarto, enfim, o Nacional de Montevidéu venceu por 20 a 19, confirmando a vitória. Em nenhum momento do segundo tempo, o São Paulo esteve na frente.
Eric Anderson foi o cestinha do jogo. O jogador do time uruguaio marcou 24 pontos e chegou perto do duplo-duplo com nove rebotes. Pelo lado do São Paulo, Tyrone Curnell fez 23 pontos.