Surpresa nas quartas! No Ginásio Pedrocão, no interior de São Paulo, o Unifacisa visitou o Sesi Franca, derrotou o adversário pelo placar de 94 a 92 e se classificou para a semifinal da Copa Super 8 de basquete masculino. Agora, os paraibanos aguardam o vencedor da partida entre Minas e Fortaleza Basquete Cearense.
O triunfo do Unifacisa ficou marcado pela alta coletividade da equipe. Ao todo, cinco jogadores passaram dos 15 pontos no confronto. O principal pontuador foi o estadunidense Trevor Gaskins com 17 pontos, além de cinco assistências e cinco rebotes. Do lado do Franca, o destaque foi o ala-pivô Lucas Dias, que marcou 27 pontos, nove rebotes e três assistências. O duelo pela semifinal acontecerá nesta terça-feira (30), às 20h.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Sobre o confronto
Após um início equilibrado, o Sesi Franca colocou cinco pontos de vantagem no placar, graças a uma bola de longa distância do argentino Santiago Scala. No entanto, o Unifacisa reagiu minutos depois e tirou a diferença imposta pelo adversário, empatando a parcial em 22 a 22.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo depois, o clube paulista passou a ter um pouco mais de domínio sobre a partida e liderou o marcador no segundo quarto. Dessa forma, o Sesi foi para o intervalo com uma vantagem de dois pontos, em uma situação de 47 a 45. Na sequência, eles mantiveram o bom momento e fecharam a terceira parcial em 69 a 64.
Já na etapa decisiva, o Unifacisa começou com um ritmo avassalador e logo virou o confronto para 78 a 73. Atrás do placar, o Franca partiu para cima e retomou a liderança na marca de seis minutos jogados, em um 81 a 80. Porém, o time paraibano voltou a estar na frente e abriu seis pontos sobre o rival. Resultado final: vitória da equipe de Campina Grande por 94 a 92 e classificação na Copa Super 8.