Palco do Pré-Olímpico feminino de basquete, o Mangueirinho, em Belém-PA, vai ganhando forma para as partidas entre Brasil, Alemanha, Austrália e Sérvia, que acontecerão de 8 a 11 de fevereiro. O novo piso já está em fase final de instalação, polimento e depois pintura. Além disso, o Brasil chega na capital paraense no dia 2, mas a cidade recebe a primeira seleção já no dia 1º, quando a Alemanha e a Austrália desembarcam.
Primeiramente, até o dia 6 de fevereiro, quando a Arena estará liberada para os treinos oficiais, os elencos irão trabalhar na estrutura da Assembleia Paraense, tradicional clube de Belém. Nesta sexta-feira (26), o Comitê Organizador Local acertou, em reunião com a FIBA, os detalhes de logística e outras dúvidas das delegações.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
“Esperamos entregar um Pré-Olímpico muito bacana, com a energia do Brasil e muita animação. Temos muito trabalho pela frente, é reta final de preparação e na próxima semana já temos equipes chegando. O clima já é de Pré-Olímpico em Belém”, explicou Victor Mansure, head do evento no Comitê Organizador.
Seleção brasileira
Das 15 atletas convocadas pela seleção brasileira para o Pré-Olímpico feminino, 11 já estão em fase de treinamento. As jogadoras que atuam no exterior (Damiris, Isabela Ramona, Kamilla Cardoso e Tainá Paixão) irão integrar ao grupo posteriormente, assim como o técnico José Neto. Até lá, os trabalhos serão comandados por João Camargo, técnico campeão da última LBF e ouro com o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.
*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete