São Paulo é o berço do basquete brasileiro! Em 2024, o Jogo das Estrelas do NBB está de volta à capital paulista com uma extensa programação cultural e esportiva entre os dias 11 e 17 de março, com o objetivo de entreter os apaixonados pela bola laranja. O Ginásio do Ibirapuera será o palco dos aguardados desafios individuais e dos jogos envolvendo os principais atletas em atividade no Brasil.
Esta será a terceira vez que o Ibirapuera recebe o Jogo das Estrelas. As edições anteriores, em 2017 e 2018, foram um grande sucesso de público – que lotou as arquibancadas – e de crítica. Na atual edição, a atração principal continua sendo a própria partida, acompanhada do show do intervalo, que acontecerá no sábado, dia 17. Assim, haverá a disputa entre quatro times: dois de estrelas brasileiras, um de estrelas internacionais e o último de jovens promessas. Eles irão se enfrentar em fases de semifinal e final. Além disso, todos os confrontos terão cobertura ao vivo do SporTV, ESPN, TV Cultura e YouTube do NBB.
Programação completa
No dia anterior, na sexta-feira (16), ocorrerá os tradicionais Torneio de Habilidades, Torneio de Enterradas e Torneio de 3 Pontos. Haverá também o retorno do Desafio de Novas Estrelas, uma partida entre os times formados por jovens talentos sub-20 das ligas brasileira e argentina.
Como aconteceu no ano passado, em Belo Horizonte, a programação não ficará restrita às atividades na quadra. Dessa forma, o complexo do Ginásio do Ibirapuera terá uma extensa “Fan Zone”, com recreações para crianças e jovens, brincadeiras e desafios de arremessos, clínicas de basquete, torneios de 3×3, atividades de arte urbana, intervenções e apresentações musicais, quadras para o público jogar, ativações dos patrocinadores, praça de alimentação e muitas outras atrações.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
“O Jogo das Estrelas é um marco na temporada do esporte brasileiro. É a grande festa do basquetebol nacional e a Liga vem trabalhando para, cada vez mais, tornar esse evento uma experiência inesquecível para quem ama basquete. Queremos que nossos atletas fiquem felizes em participar, nossos patrocinadores fiquem satisfeitos com a visibilidade e o engajamento alcançados e que nossos torcedores saiam do ginásio sonhando com o Jogo das Estrelas do próximo ano. Para isso, estamos trabalhando para termos disputas empolgantes, atrações musicais bacanas, ativações interessantes dentro e fora do ginásio e produtos e serviços de alta qualidade. Posso afirmar: será uma grande festa para o fã do basquete”, afirmou Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB).
*Com informações da Liga Nacional de Basquete