8 5
Siga o OTD

Basquete

Flamengo faz dever de casa no NBB antes jogar a Copa Super 8

O Orgulho da Nação bateu o União Corinthians por 89 a 71. Com isso, agora mira a Copa Super 8, cuja estreia está marcada para este domingo

Devon Scott partindo para bandeja en jogo Flamengo x União Corinthians pelo NBB
Devon Scott partindo para bandeja en jogo Flamengo x União Corinthians pelo NBB (Foto: Paula Reis / CRF)

O Flamengo encerrou sua série de dois jogos seguidos em casa pela temporada regular do NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta quinta-feira (25), o Orgulho da Nação confirmou o favoritismo diante do União Corinthians e venceu por 89 a 71. Agora, o Fla volta suas atenções para a Copa Super 8, cuja estreia está marcada para este domingo (28), novamente no Maracanãzinho. 
+ Confira a tabela do NBB 2023/2024

Pode-se dizer que a vitória do Flamengo foi construída no primeiro tempo. Imprimindo um ritmo forte, o Mengão terminou a primeira parcial com 18 pontos de vantagem. Em seguida, manteve a pegada para ampliar a diferença no placar para 22 pontos antes do intervalo. Além disso, na volta dos vestiários, os cariocas colocaram a distância em mais de 30 pontos e encaminharam o triunfo. Isto porque o time rubro-negro rodou a equipe no último período e viu o União Corinthians vencer a parcial final com 15 pontos a frente.  

Devon Scott terminou como o principal pontuador rubro-negro com 20 pontos anotados. Gui Deodato veio logo depois nesse fundamento ao acabar com 19 pontos. Scott Machado e Olivinha fizeram 11 pontos cada. Enquanto isso, do lado perdedor, Kendall anotou 27 pontos e foi o cestinha da partida.  

A vitória desta quinta-feira se tornou a 19ª do Flamengo em 23 jogos do NBB. O resultado mantém a equipe na vice-liderança da temporada regular. Os rubro-negros voltam ao Maracananzinho no domingo para o duelo contra o Bauru pelas quartas da Copa Super 8. Já o União Corinthians conheceu seu 15º revés na competição e permanece na 14ª colocação. Os gaúchos não disputam a copa e só entram em ação novamente no próximo dia cinco de fevereiro, quando encara o Cerrado em casa.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete