O Ratiopharm Ulm voltou a vencer na EuroCup de basquete masculino. Após quatro derrotas seguidas, a equipe do brasileiro Georginho de Paula bateu o Buducnost na prorrogação por 84 a 80. Com o resultado, o time se mantém na zona de classificação para os playoffs do torneio.
A vitória do Ulm foi bastante suada. Jogando em Podgorica, capital de Montenegro, a equipe alemã parecia ter a vitória encaminhada ao terminar o terceiro quarto com 11 pontos de vantagem. Contudo, os donos casa buscaram uma reação no último período e forçaram a prorrogação. Nela, o time do brasileiro voltou ao comando da partida, mas mesmo assim, venceu por uma diferença apertada.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Do ponto de vista ofensivo, Georginho de Paula fez uma partida discreta ao marcar apenas quatro pontos e dar três assistências em 33 minutos em quadra. Contudo, o jogador brasileiro teve destaque nos momentos defensivos ao pegar sete rebotes e terminar como líder da equipe nesse fundamento. LJ Figueroa fez 24 pontos para o Ulm e foi o cestinha da partida. Ainda pelo time alemão, Karim Jallow e Trevion Williams pontuaram na casa dos dois dígitos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como resultado do triunfo, o ratiopharm Ulm encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas na temporada regular da EuroCup de basquete masculino. A equipe alemã é a quarta colocada do grupo B com uma campanha de 9-7. Restam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase e os seis primeiros colocados de cada chave avançam aos playoffs.