Siga o OTD

Basquete

São Paulo x Paulistano – NBB 2023/2024: onde assistir ao vivo

Saiba detalhes do duelo entre São Paulo e Paulistano, pelo returno do NBB 2023/2024

Paulistano e São Paulo se enfrentam no NBB ao vivo
(Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta)

São Paulo e Paulistano se enfrentam nesta terça-feira (22), às 20h (horário de Brasília), pelo returno do Novo Basquete Brasil (NBB), no ginásio do Morumbi. É um clássico paulista que vale muito na classificação do NBB. A ESPN e o Star+ transmitem o duelo ao vivo.
+ Tabela do NBB 2023/2024

As duas equipes se encontram em posições opostas na tabela de classificação. O Paulistano é o quinto colocado, com uma campanha de 14 vitórias e sete derrotas (66,7% de aproveitamento), enquanto o São Paulo aparece na 13ª colocação, com nove triunfos e 13 reveses (40,9% de aproveitamento).

Considerando o confronto direto, o São Paulo leva vantagem sobre o Paulistano. As duas equipes se enfrentaram 16 vezes nos últimos anos, com 12 vitórias tricolores e somente quatro paulistanas. No entanto, foi o Paulistano quem venceu a última partida, no primeiro turno do NBB, por 71 a 52, dentro de casa. Por outro lado, no Campeonato Paulista, o Tricolor ganhou duas vezes.

Vale destacar que o NBB conta com 19 equipes, que jogam entre si em turno e returno. Ao final das 36 rodadas, os 16 primeiros colocados da classificação geral avançam para os playoffs. O Paulistano está virutalmente assegurado no mata-mata, enquanto o São Paulo busca se estabelecer por uma das últimas vagas.

O São Paulo também quer se estabelecer dentro de casa, uma vez que tem apenas 36% de aproveitamento jogando sob seus domínios. Enquanto isso, o Paulistano venceu sete dos nove jogos que realizou fora de casa, em um excelente aproveitamento de 78%.

Ficha técnica

São Paulo x Paulistano
Competição
: NBB 2023/2024
Data e hora: terça-feira (23/01), às 20h
Local: Ginásio do Morumbi, São Paulo (SP)
Onde assistir ao vivo: ESPN e Star+

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete