8 5
Siga o OTD

Basquete

Scott e Balbi distribuem assistências e Fla vence no NBB

Os armadores do Flamengo deram 10 assistências cada em vitória por 105 a 62 contra o Caxias do Sul pelo NBB

Franco Balbi em ação no jogo Falmengo x Hebraica Macabi pela BCLA
Foto: Divulgação/FIBA BCLA

Retornando para as disputas nacionais após a janela da BCLA, o Flamengo fez o dever de casa no NBB (Novo Basquete Brasil). Na noite desta terça-feira (23), a equipe rubro-negra recebeu o Caxias do Sul no Maracanãzinho e venceu com o placar centenário de 105 a 62. Atual vice-campeão, o São Paulo engatou o segundo triunfo seguido com vitória no Morumbi. 

Os armadores Scott Machado e Franco Balbi deram uma verdadeira aula nesta noite. Ambos os jogadores rubro-negros anotaram 10 assistências na partida e lideraram esse fundamento no jogo. Além disso, tamanha eficiência na distribuição fez com que seis jogadores do Flamengo terminaram a partida com pelo menos 10 pontos marcados. Com 16 pontos, Olivinha foi o cestinha do duelo. 

Como resultado do triunfo, o Flamengo somou sua 18ª vitória em 22 jogos e se mantém com a segunda melhor campanha da temporada regular. Enquanto isso, o Caxias do Sul agora tem 15 derrotas e fecha a rodada em 15º lugar.

São Paulo vence Paulistano

Carrasco do Flamengo na semifinal do NBB da temporada passada, o São Paulo está fora da briga pelas primeiras posições neste ano. Após um início ruim, o Basquete Tricolor começa a ensaiar uma reação no segundo turno. Nesta terça-feira, os atuais vice-campeões derrotaram o Paulistano por 91 a 71 no Morumbi e engataram sua segunda vitória seguida. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na tabela de classificação da primeira fase, o São Paulo é o 13º melhor time com 10 vitórias em 23 jogos. Enquanto isso, apesar da derrota, o Paulistano segue fazendo uma campanha melhor e se mantém na sexta colocação com 14 triunfos em 22 partidas.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete