Retornando para as disputas nacionais após a janela da BCLA, o Flamengo fez o dever de casa no NBB (Novo Basquete Brasil). Na noite desta terça-feira (23), a equipe rubro-negra recebeu o Caxias do Sul no Maracanãzinho e venceu com o placar centenário de 105 a 62. Atual vice-campeão, o São Paulo engatou o segundo triunfo seguido com vitória no Morumbi.
Os armadores Scott Machado e Franco Balbi deram uma verdadeira aula nesta noite. Ambos os jogadores rubro-negros anotaram 10 assistências na partida e lideraram esse fundamento no jogo. Além disso, tamanha eficiência na distribuição fez com que seis jogadores do Flamengo terminaram a partida com pelo menos 10 pontos marcados. Com 16 pontos, Olivinha foi o cestinha do duelo.
- STU: Kalani Konig se garante na final e conquista o título
- Pepê Gonçalves e Omira Estácia levam o BR de caiaque cross
- Brasil é vice após perder para a Argentina no Sul-Americano
- Grêmio conquista pela 5ª vez o campeonato gaúcho feminino
- Botas, de Damiris Dantas, perde para o líder da Liga Turca
Como resultado do triunfo, o Flamengo somou sua 18ª vitória em 22 jogos e se mantém com a segunda melhor campanha da temporada regular. Enquanto isso, o Caxias do Sul agora tem 15 derrotas e fecha a rodada em 15º lugar.
São Paulo vence Paulistano
Carrasco do Flamengo na semifinal do NBB da temporada passada, o São Paulo está fora da briga pelas primeiras posições neste ano. Após um início ruim, o Basquete Tricolor começa a ensaiar uma reação no segundo turno. Nesta terça-feira, os atuais vice-campeões derrotaram o Paulistano por 91 a 71 no Morumbi e engataram sua segunda vitória seguida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na tabela de classificação da primeira fase, o São Paulo é o 13º melhor time com 10 vitórias em 23 jogos. Enquanto isso, apesar da derrota, o Paulistano segue fazendo uma campanha melhor e se mantém na sexta colocação com 14 triunfos em 22 partidas.