O Sesi Franca derrotou o argentino Obras Sanitarias pela terceira rodada da fase de grupos da Basketball Champions League Américas (BCLA) neste domingo (21). O confronto no Ginásio de la Casa del Deporte, em Concepción, no Chile, terminou com vitória tranquila do time brasileiro por 118 a 94.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Em uma campanha irretocável, o Sesi Franca já possui três vitórias e portanto segue invicto pelo grupo D da Liga dos Campeões das Américas de Basquete, a BCLA. E cada vez melhor. Em dezembro, a equipe paulista estreou vencendo o chileno Universidad de Concepción pelo placar de 78 a 59. Logo depois, os brasileiros derrotaram o Obras Sanitarias por 94 a 87 e dispararam na liderança da chave. O time do estado de São Paulo volta à quadra ainda nesta segunda-feira (22) para enfrentar a UdeC, diante de toda a torcida do time da Universidad de Concepción.
O primeiro quarto terminou com uma vitória do Franca apertada por 29 a 26. O triunfo foi praticamente garantido já no segundo quarto, com vitória do time de Franca por 34 a 20. O clube argentino foi melhor no terceiro (23 a 21), mas o Franca aumentou a vantagem e ainda venceu o quarto período com 34 a 25 para decretar a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Franca teve cinco jogadores que marcaram ao menos 18 pontos. O grande destaque foi de Lucas Dias, que conseguiu um duplo-duplo: além dos 21 pontos, fez 13 rebotes e ainda seis assistências. Santiago Scala, também do Franca, foi o cestinha, com 22 pontos.