8 5
Siga o OTD

Basquete

União Corinthians vira no fim e vence Botafogo no NBB

Time gaúcho chegou a estar sete pontos atrás do placar no último quarto, mas conseguiu a virada no fim

Jogador do União Corinthians com a bola enquanto é marcado por atleta do Botafogo no NBB
(Foto: Wallace Lima)

Em um grande jogo, o União Corinthians venceu o Botafogo, por 78 a 77, na manhã deste sábado (20), no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, em partida válida pelo NBB. O time gaúcho entrou no último quarto perdendo por sete pontos, mas conseguiu a virada a dois minutos do fim.
+ Tabela do NBB 2023/2024

O duelo foi marcado por muitas trocas de liderança entre as duas equipes. O Botafogo começou em vantagem e fechou o primeiro período com 23 a 20 de frente. O União Corinthians voltou melhor para o segundo quarto e foi para o intervalo liderando o placar, em 45 a 42.

O Botafogo dominou as ações do terceiro período e chegou a abrir 11 pontos de frente, fechando a parcial em 66 a 59. No último quarto, no entanto, a equipe mandante não sustentou a vantagem. O União Corinthians cresceu e cortou a diferença, passando a frente no fim, em 78 a 77.

Kendall foi o maior pontuador do jogo, com 18 pontos. Ele ainda pegou quatro rebotes e deu uma assistência. Ainda pelo lado do União Corinthians, Enzo anotou 14 pontos. Já no Botafogo, Matheusinho e Thornton anotaram 15 pontos cada, enquanto Santiago fez 12.

Esta foi a sétima vitória do União Corinthians no NBB, a segunda de forma consecutiva. A equipe também tem 13 derrotas e, assim, aparece na 14ª colocação geral da liga. Enquanto isso, o Botafogo conheceu sua 16ª derrota na competição e está em 16º lugar.

O próximo compromisso do Botafogo será contra o Pato Basquete, fora de casa, na quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília). Um dia depois, será a vez do União Corinthians visitar o o Flamengo, no Maracanãzinho, às 20h.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete