8 5
Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence de novo e fecha janela da BCLA invicto

O Fla bateu o Hebraica Macabi por 78 e 65 e fechou a janela uruguaia da fase de grupos da BCLA com 100% de aproveitamento

Franco Balbi em ação no jogo Falmengo x Hebraica Macabi pela BCLA
Foto: Divulgação/FIBA BCLA

O Flamengo fechou a segunda janela de jogos da Basketball Champions League Americas (BCLA) com 100% de aproveitamento, a liga dos campeões de basquete das Americas. Após vitória na raça contra o Boca Juniors, o time rubro-negro bateu o Hebraica Macabi por 78 e 65 nesta sexta-feira (19). Como resultado do triunfo, os cariocas assumiram a ponta isolada no grupo C.

A campanha do rubro-negro até momento tem três vitórias e apenas uma derrota. A janela em Montevideo, no Uruguai, foi bastante importante para o time carioca. Isto porque, anteriormente às duas partidas desta semana, o grupo C estava com as três equipes empatadas. Dessa forma, os resultados ajudam a equipe brasileira a encaminhar sua vaga na próxima fase da BCLA.

Com a próxima janela marcada para o início de fevereiro, em Buenos Aires, na Argentina, o Flamengo agora volta suas atenções para as disputas do basquete nacional. Os primeiros compromissos acontecem nesta terça-feira (23) e na quinta-feira (25), quando encara o Caxias do Sul e o Corinthians, respectivamente, no Maracanãzinho pelo NBB. Em seguida, joga contra o Bauru Basket, novamente em casa, pela Copa Super 8. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Resumo do jogo

Apesar de começarem melhor e se manterem na liderança do placar, os rubro-negros acabaram tomando uma virada na reta final do primeiro período. Mesmo assim, a equipe carioca se manteve no jogo e conseguiu ir para o intervalo com o placar empatado em 36 a 36. 

Na volta dos vestiários, o Flamengo teve seu melhor momento na partida. Embalados com cestas de Franco Balbi e Gui Deodato, os cariocas finalmente conseguiram a virada e terminaram o terceiro período com 58 a 43. Dessa forma, só administraram a vantagem nos últimos 10 minutos e confirmaram a vitória.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete