8 5
Siga o OTD

Basquete

Com três novos clubes, LBF 2024 bate recorde de participantes

Com a adição de Corinthians, Ponta Grossa Basquete e São José, LBF vai contar com 11 equipes participantes na temporada 2024

Equipe do Sesi Araraquara comemorando título da LBF 2023
Equipe do Sesi Araraquara comemorando título da LBF 2023 (Foto: Sérgio Paulino/SESI Araraquara)

Prevista somente para o dia 22, a lista de participantes da temporada de 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF) teve sua divulgação antecipada para esta sexta-feira (19). Com a adição dos estreantes Corinthians, Ponta Grossa Basquete/LDPG e São José Basketball, a nova edição do principal torneio da modalidade feminina no país vai bater o recorde de equipes participantes. 

Além das três novas equipes, a LBF também vai manter os oitos clubes que participaram da última temporada. Dessa forma, Santo André, Bax Catanduva, Ituano, Sampaio Basquete, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita, Unimed Campinas Basquete e Unisociesc/Blumenau estão garantidos na disputa pelo título. Ao todo, os 11 participantes superam o recorde das temporadas 2014/15 e 2019, que tiveram 10.

Embora tenha participado de outras temporadas da LBF em parceria com o time de Americana, o Corinthians tem um novo projeto e vai mandar seus jogos no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Desse jeito, a capital paulista estreia na competição. Assim como o alvinegro, o Ponta Grossa também fará história ao se tornar a primeira equipe do Paraná no torneio. Enquanto isso, o São José retorna para a Liga após nove anos de hiato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo com a adição das três equipes, a LBF 2024 vai manter o mesmo formato de suas edições anteriores. Dessa forma, na fase classificatória, todos se enfrentam em turno e returno. Ao final, os oito melhores garantem vaga para os playoffs, com séries de três jogos nas quartas de final e semifinais. Por fim, na decisão, o número de partidas sobe para cinco. A abertura da temporada está marcada para 1º de março.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete