A noite desta quinta-feira (18) teve três partidas do Novo Basquete Brasil (NBB). No jogo mais acirrado do dia, o Bauru Basket venceu o Fortaleza/Basquete Cearense por 93 a 88. Nos outros jogos, o Corinthians derrotou o Mogi Basquete por 77 a 70, enquanto o Caxias do Sul ganhou do Botafogo por 82 a 76.
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
Bauru Basket e Fortaleza fizeram um jogo bastante equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Como resultado, após os 40 minutos regulamentares, o jogo estava empatado em 76-76, forçando uma prorrogação. No tempo extra, Bauru foi mais efetivo no ataque, fazendo uma parcial de 17 a 12 para garantir a vitória. O ídolo bauruense Alex Garcia foi o cestinha do jogo, com 29 pontos marcados, enquanto McClanahan foi o maior pontuador do Fortaleza, com 23.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, foi a vez de Botafogo e Caxias do Sul entrarem em quadra no Rio de Janeiro. O Fogão começou bem na partida, abrindo 12 pontos de vantagem no primeiro quarto. Mas a partir do segundo período, o domínio do jogo foi da equipe gaúcha que virou o placar para vencer a partida por 82 a 76. O Caixas do Sul contou com um aproveitamento impressionante nos arremessos de dois pontos, com os atletas da equipe acertando 19 de 23 chutes tentados. Jamaal, do Botafogo, foi o cestinha do jogo com 22 pontos, enquanto no Caxias, Vini Chagas foi o principal pontuador, com 15 pontos anotados.
Quem também venceu de virada no NBB foi o Corinthians, na confronto fora de casa contra o Mogi Basquete. Os anfitriões fizeram um bom primeiro tempo e venciam a partida por 10 pontos de diferença no começo do terceiro quarto. Mas o Timão conseguiu tirar a diferença do placar e ganhar a partida por 77 a 70. Shammel foi o cestinha do jogo, anotando 23 pontos para Mogi. Já o maior pontuador do Corinthians foi o pivô Lucas Cauê, com 17.