Siga o OTD

Basquete

Georginho faz 11 pontos em derrota do Ulm pela EuroCup

O brasileiro ficou perto de anotar um duplo-duplo com 11 pontos e 7 rebotes. Contudo, sua equipe somou a quarta derrota seguida no torneio

Brasileiro Georginho de Paula, jogador do ratiopharm Ulm na Eurocup
(Foto: Harry Langer)

O ratiopharm Ulm conheceu mais uma derrota na atual edição da EuroCup de basquete masculino. Nesta quarta-feira (17), a equipe do brasileiro Georginho de Paula acabou superada em casa pelo Cluj-Napoca, da Romênia, por 85 a 81. Dessa forma, os alemães somaram seu quarto resultado negativo seguido, sendo o quarto na fase regular da competição.  

Georginho de Paula teve uma atuação eficiente e ficou perto de anotar um duplo-duplo. Com apenas 22 minutos em quadra, o jogador brasileiro marcou 11 pontos e pegou 7 rebotes. Inclusive, Georginho terminou como o líder de rebotes defensivos do Ulm na partida. 

Apesar disso, o desempenho do brasileiro não foi suficiente para ajudar sua equipe. O Ulm começou o jogo melhor e terminou a primeira etapa com 15 pontos de vantagem no placar. Contudo, o time romeno voltou dos vestiários com a mira calibrada e converteu sete bolas triplas nos últimos dois períodos. Enquanto isso, os alemães só acertaram uma das 14 tentativas nesse mesmo intervalo de tempo. Assim, somando também à queda no aproveitamento no garrafão, os donos da casa viram a distância encurtar até a virada ser consolidada no quarto período, cuja parcial acabou em 30 a 15 para os visitantes. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Mesmo com quatro derrotas seguidas, o ratiopharm Ulm ainda permanece na zona de classificação para os playoffs da EuroCup de basquete masculino. Com uma campanha de 8-7, o time alemão ocupa o quarto lugar do grupo B. Na próxima terça-feira (23), o Ulm volta à quadra para encarar o Buducnost, de Montenegro, fora de casa. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete