Melhor na maior parte do jogo, Bauru vence Guaros de Lara e se reabilita na Liga das Américas de Basquete Masculino
Na segunda rodada da fase semifinal da Liga das Américas, o Bauru enfrentou o Guaros de Lara, neste sábado, (10), na Argentina. Como as duas equipes vinham de derrota, o duelo era de vida ou morte para os dois, melhor para os brasileiros, que com um segundo tempo melhor do que o seu adversário, conseguiu a vitória por 81 a 77 e depende só de si para avançar para o Final Four da competição.
No primeiro tempo de partida, as duas equipes apresentaram o jogo que se esperava, equilibrado desde o começo e com defesas bem postadas. Com isso, o placar foi baixo e próximo durante todos os primeiros 20 minutos de jogo. O Guaros de Lara conseguiu vencer o primeiro período pela vantagem mínima, 22 a 21, o Bauru teve que correr atrás da desvantagem no segundo quarto, conseguindo a vitória por 21 a 19 e levando o placar em 42 a 41.
Na segunda etapa, o terceiro quarto foi o mais forte defensivamente. Com os dois times dificultando ao máximo para ambos os lados e deixando o placar próximo. Na parcial, Bauru e Guaros empataram em pontos, 14 a 14, levando a decisão para os últimos dez minutos de jogo. Neles, o Bauru conseguiu abrir um pouco de distância no marcador e teve o domínio das ações durante o todo o período. Os venezuelanos tentaram uma reação nos minutos finais, mas os paulistas conseguiram controlar a partida e venceram por 81 a 77.
Com o resultado, o Bauru depende somente de si para se classificar para o final four da Liga das Américas, precisa para isso vencer a partida contra o Estudiantes Concórdia, neste domingo, 18, às 19h15. O Guaros de Lara, com as duas derrotas na fase está eliminado.