O primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) acabou nesta sexta-feira (5), mas o segundo turno já começou neste sábado (6)! E foi uma boa noite para os visitantes. O Bauru venceu o São Paulo, com direito a recorde, enquanto o Pato Basquete derrotou o Brasília.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O Bauru venceu o São Paulo por 93 a 89. Com o resultado, chegou a 11 vitórias em 19 jogos, enquanto São Paulo tem uma campanha diametralmente oposta, com 8 triunfos em 19 partidas.
O time do interior paulista começou bem, chegando ao intervalo com uma vantagem de 47 a 38. Mas, o São Paulo fez um terceiro quarto perfeito vencendo por 33 a 21 e passou na frente. O último quarto foi muito acirrado e terminou em empate com 84 a 84.
A prorrogação começou com o Bauru indo com tudo, liderando 91 a 84. Faltando apenas 1 minuto e 31 segundos, o São Paulo fez cinco pontos em um minuto e se aproximou do placar, mas Anderson Rodrigues sofreu falta e acertou os lances livres e fechou o placar por 93 a 89.
Rodrigues não só cravou a vitória, mas foi também o cestinha do jogo com 31 pontos. Além disso, o jogador cravou seu recorde pessoal em uma partida. Gemadinha também do Bauru, fez 25 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em Brasília, o Pato Basquete venceu por 77 a 65. O time do Paraná conseguiu a oitava vitória no NBB. Já o Brasília segue na lanterninha do torneio, com apenas três vitórias.
Cooper, do Brasília, foi o cestinha com 16 pontos, enquanto Pecos foi o destaque do Pato Basquete, com 13 pontos, 11 rebotes e 6 assistências.