Encerrando as partidas em 2023, os brasileiros Bruno Caboclo e Yago Mateus entraram em quadra pelos seus respectivos clubes sérvios em jogos válidos pela EuroLeague. Na 17ª rodada da temporada regular do torneio, os atletas acabaram derrotados em seus confrontos.
Jogando em casa, o Partizan, time de Bruno Caboclo, perdeu o duelo para o Virtus Bologna, da Itália, pelo placar de 77 a 75. Saindo atrás desde o início da partida, a equipe de Belgrado se recuperou no último quarto, mas não o suficiente para conseguir virar o marcador. Com 24 minutos jogados, Bruno anotou 10 pontos e três rebotes. O destaque do clube italiano foi o dinamarquês Iffe Lundberg, que finalizou com 16 pontos, três assistências e dois rebotes.
- Mais um sacode do Brasil no masculino na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Já Yago Mateus, esteve presente na derrota do Estrela Vermelha, também da Sérvia, para o grego Panathinaikos, em partida que acabou no placar de 82 a 65. O armador brasileiro marcou 12 pontos, quatro assistências e três rebotes em 24 minutos em quadra. Por outro lado, o principal nome do time da Grécia foi o ala Konstantinos Mitoglou, que acabou com 15 pontos, cinco rebotes e duas assistências.
Agora, Bruno e Yago voltarão à EuroLeague apenas depois da virada do ano. O Estrela Vermelha irá encarar o Fenerbahçe, da Turquia, no dia 2 de janeiro, às 14h45. Logo depois, o Partizan enfrenta o francês LDLC ASVEL, às 16h45.