José Neto coroou mais uma temporada vitoriosa com o prêmio Chancha Latina. Nesta quinta-feira (28), o treinador da seleção brasileira feminina de basquete e do Clube Petro, de Luanda, conquistou o troféu de “Melhor dos Latinos pelo Mundo” de 2023.
Com isso, o treinador recebe a premiação do portal de notícias pelo segundo ano consecutivo. Assim como em 2022, José Neto levantou troféus Seleção Feminina e o Clube Petro em 2023. Pela equipe nacional, o técnico faturou o histórico título da AmeriCup derrotando os Estados Unidos na final. Enquanto isso, pelo time angolano, se sagrou campeão da Liga, da Taça e Supertaça de Angola, além de um quarto lugar na Liga Africana de Basquete.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
“Muito obrigado, Cancha Latina, mais uma vez, pelo prêmio “Melhor dos Latinos pelo Mundo em 2023. Agradeço a Deus por me permitir fazer esse trabalho! Agradeço à minha família por sempre me apoiar incondicionalmente! Obrigado a todos que me ajudaram com seu trabalho e confiança, para juntos conquistarmos títulos importantes nesta temporada”, escreveu José Neto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O prêmio “Melhor dos Latinos pelo Mundo” foi criado há sete anos pelo portal Cancha Latina. Além de José Neto vencendo em 2022 e 2023, a premiação já passou pelas mãos do cubano Howard Sant-Roos e o porto-riquenho Renaldo Balkman em 2017 e 2018. Em seguida, ficou com o argentino Facundo Campazzo (2019) e o venezuelano Gregory Echenique (2020). Por fim, antes do brasileiro, Jasiel Rivero, também de Cuba, conquistou o prêmio em 2021.