Em sua primeira temporada na NBA, o ala brasileiro Gui Santos segue ganhando minutagem em quadra. Ele jogou os últimos quatro minutos na vitória do Golden State Warriors diante do Portland Trail Blazers, por 126 a 106, na noite deste sábado (23), no Chase Center. Gui anotou dois pontos e pegou dois rebotes, conquistando sua segunda vitória seguida na liga.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Assim como aconteceu nas outras três vezes em que atuou, o brasileiro começou no banco de reservas e entrou no fim, quando o resultado da partida já estava praticamente definido. Neste caso, o Warriors vencia por 19 pontos a 3min49s do fim do último quarto. Gui conseguiu marcar dois pontos de lances livres e anotou um rebote ofensivo e outro defensivo.
Foi a segunda partida seguida que Gui Santos esteve em quadra na NBA. Uma noite antes, ele jogou os seis minutos finais da vitória do Warriors sobre o Washington Wizards por 129 a 118, também em San Francisco. Na ocasião, fez sete pontos, sua maior pontuação na liga, e conquistou a primeira vitória com a camisa do Golden State.
Bom começo
Gui, aliás, marcou pontos em todos os quatro jogos em que atuou na NBA até aqui. Por enquanto, ele tem médias de 3,3 pontos, 2,0 rebotes e 0,3 assistências por jogo, além 5,5 minutos em quadra. Vale destacar que o ala tem 21 anos de idade e foi a 55ª escolha do Draft da NBA de 2022, mas só fez sua estreia na liga na temporada 2023/2024.
Com a vitória sobre o Trail Blazers, o Warriors chegou ao quinto triunfo consecutivo na NBA. A equipe subiu para a décima colocação da Conferência Oeste, estando agora em posição de play-in, com a campanha de 15 vitórias e 14 derrotas. O próximo compromisso da equipe será nesta segunda-feira de Natal, às 16h30 (horário de Brasília), contra o Denver Nuggets.