Siga o OTD

Basquete

Vasco derrota o Fortaleza e mantém lugar no G-4 do NBB

Vasco se impõe diante de sua torcida, vence duelo difícil contra o Fortaleza e mantém a quarta colocação no NBB

Marquinhos arremessa bola em jogo do Vasco contra o Fortaleza no NBB; São Paulo e Brasília
(Foto: Mauricio Almeida/Vasco da Gama)

O R10 Score Vasco da Gama segue em alta no NBB. A equipe venceu o Fortaleza Basquete Cearense por 81 a 75, na manhã deste sábado (23), no Ginásio de São Januário, chegou à 12ª vitória na liga e manteve a quarta colocação na classificação. Em duelo paralelo, o São Paulo venceu o Brasília por 72 a 63, fora de casa.
+ Tabela do NBB 2023/2024

Vasco e Fortaleza fizeram um grande duelo, que rendeu muitas emoções para os torcedores que encheram São Januário. O jogo foi bem dinâmico e teve trocas de liderança no placar o tempo todo. O Vasco chegou ao último período vencendo por 61 a 59 e chegou a tomar o empate a dois minutos do fim, mas foi melhor no clutch time, conquistando o triunfo.

O Vasco teve uma boa atuação coletiva, mas Marquinhos foi o cestinha da equipe, com 18 pontos, Paulichi anotou 17 pontos, enquanto Eugeniusz fez 13 – ainda pegou nove sete rebotes e deu nove assistências. Pelo lado cearense, McClanahan marcou 23 pontos, enquanto Queiros fez 14.

Com a vitória, o Gigante da Colina chegou ao 12º triunfo no NBB e aparece na quarta colocação da liga. Já o Fortaleza segue em queda e perdeu a sexta partida seguida, aparecendo em nono lugar na classificação. O Vasco enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira (27), às 20h. No mesmo dia, mas às 19h30, o Fortaleza receberá o Cerrado.

São Paulo volta a vencer

Pelo outro jogo desta manhã de sábado, o São Paulo venceu o Brasília por 72 a 63 e voltou a ganhar depois de cinco derrotas seguidas – três pelo NBB e duas pela BCLA. O Tricolor contou com boas atuações de Tyrone e de Miller, que marcaram 18 e 16 pontos, respectivamente, para chegar ao sétimo triunfo na liga. A equipe é 11ª do NBB, enquanto o Brasília é o vice-lanterna, com três vitórias e 13 derrotas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete