O brasileiro Gui Santos fez sua maior pontuação na NBA e conseguiu sua primeira vitória vestindo a camisa do Golden State Warriors. Ele marcou sete pontos, com direito a uma bola de três, e ajudou a equipe no triunfo diante do Washington Wizards por 129 a 118, no Chase Center, na madrugada deste sábado (23).
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Assim como tem acontecido nesta temporada, Gui começou a partida no banco de reservas e entrou em quadra no último quarto, quando o Warriors já vencia por 119 a 96. Ele atuou por seis minutos e foi bem participativo, anotando sete pontos – uma bola de três, uma de dois e dois lances livres -, e pegando dois rebotes.
Gui Santos for three 👌
— Golden State Warriors (@warriors) December 23, 2023
📺 @NBCSAuthentic pic.twitter.com/L8RI3toqWf
Esta foi a maior pontuação de Gui Santos na NBA. Antes, ele havia jogado duas partidas, a primeira contra o Oklahoma City Thunder e a outra diante do Phoenix Suns, há exato um mês. Em ambas as ocasiões, marcou dois pontos e o Warriors acabou derrotado. Portanto, o ala brasileiro conseguiu sua primeira cesta de três e a primeira vitória na liga diante do Wizards.
O cestinha da partida foi Stephen Curry, que marcou 30 pontos. Em seguida, aparecem Jonathan Kuminga, com 22, e Klay Thompson, com 20. Pelo lado adversário, Jordan Poole anotou 25 pontos. Com o triunfo, o Warriors chegou à quarta vitória seguida na NBA. A equipe soma 14 vitórias e 14 derrotas e aparece em 11º lugar na classificação da Conferência Oeste, ainda fora da zona de play-in.
Mais sobre Gui
Gui Santos foi selecionado pelo Golden State Warriors como a 55ª escolha do Draft da NBA 2022. O brasiliense de 21 anos chegou a disputar a Summer League na ocasião, mas jogou o restante da temporada pelo Santa Cruz Warriors, na G League. Após se destacar na liga de desenvolvimento, Gui assinou um contrato de três anos com o Golden State, iniciando a partir de 2023/2024.