O Ratiopharm Ulm, equipe alemã onde atua o brasileiro Georginho, encerrou sua sequência de três vitórias seguidas na Eurocup de basquete masculino. Jogando fora de casa, a equipe perdeu para o lituano Lietkabelis por 94 a 90, na tarde desta terça-feira (19). Georginho não foi titular, mas marcou nove pontos.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A partida teve equilíbrio do início ao fim e nenhuma das duas equipes abriu mais do que oito pontos de vantagem. Houve diversas trocas de liderança no placar e tudo foi praticamente decidido no último período. O Lietkabelis entrou no quarto final vencendo por 71 a 65. A equipe conseguiu administrar bem a vantagem e assim permaneceu até o fim, fechando em 94 a 90.
Começando o jogo no banco de reservas, Georginho de Paula esteve em quadra por 19 minutos e marcou nove pontos, todos eles em arremessos do perímetro (aproveitamento de 75%). Ele ainda pegou um rebote e deu três assistências. O brasileiro praticamente não jogou o último quarto, após deixar a partida a oito minutos do fim. Valisnkas, do Lietkabelis, e Jallow, do Ulm, marcaram 24 pontos cada.
Com o resultado, o Ulm quebrou uma sequência de três vitórias consecutivas na Eurocup. Agora, a equipe acumula oito vitórias e quatro derrotas e aparece na quarta colocação do grupo B. Enquanto isso, o Lietkabelis chegou ao quinto triunfo e, tendo também sete reveses, aparece em sexto lugar. Cada grupo possui dez equipes e, após partidas em turno e returno, os seis melhores avançam aos playoffs.