O Lenovo Tenerife, equipe espanhola onde atua Marcelinho Huertas, derrotou o Cholet, da França, por 91 a 85, nesta terça-feira (19), e garantiu classificação direta para as oitavas de final da Champions League de basquete masculino. Huertas teve papel fundamental na vitória, marcando 15 pontos e dando oito assistências.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Válido pela última rodada da primeira fase, o duelo teve caráter decisivo, pois as duas equipes chegaram com a mesma campanha. Como somente o primeiro colocado avança de forma direta às oitavas da Champions League de basquete, quem vencesse a partida estaria classificado. O segundo e o terceiro colocado do grupo disputam o play-in.
A partida aconteceu na França, mas foi o Tenerife quem levou a melhor. A equipe tomou as rédeas do placar no início e permaneceu assim na maior parte do primeiro tempo, mas tomou a virada na ida para o intervalo, em 42 a 40. O terceiro período seguiu equilibrado (59 a 59), na última parcial, só deu Tenerife e a equipe venceu por 87 a 80.
Marcelinho Huertas começou a partida como titular e esteve em quadra por 25 minutos. Ele marcou 15 pontos e foi o segundo maior pontuador de sua equipe, igualado a Doornekamp. O armador da seleção brasileira ainda pegou três rebotes e deu oito assistências, ficando próximo de um duplo-duplo. Pelo lado do Cholet, que disputará o play-in, o bancário Nzekwesi anotou 16 pontos.