O fã da bola laranja teve cinco jogos para ver nesta segunda-feira (18) no Novo Basquete Brasil. No duelo mais emocionante da noite, Bauru Basket venceu Mogi por 88 a 87 na prorrogação, após um empate em 77 a 77 no tempo regulamentar. Nas outras quatro partidas, vitórias de Vasco, Botafogo, Paulistano e Pinheiros.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bauru e Mogi fizeram um jogo extremamente equilibrado, com as duas equipes próximas no placar o tempo todo. No quarto período, Bauru chegou a ter seis pontos de vantagem. Mas Mogi tirou a diferença e conseguiu o empate com Ware acertando uma bola de três faltando dois segundos para o final. Assim, o jogo acabou indo para a prorrogação. Mogi liderava o placar por 87 a 85 nos segundos finais, quando Jeremy acertou um arremesso do perímetro para garantir a vitória de Bauru por 88 a 87.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
O ala/armador Shamell, do Mogi, foi o cestinha da partida com 24 pontos marcados. Do lado de Bauru, Anderson Rodrigues foi o maior pontuador com 21 pontos, enquanto Jeremy, autor da cesta da vitória, teve um duplo-duplo, com 19 pontos e 11 rebotes.
Vitórias cariocas
O Rio de Janeiro sediou dois jogos do NBB nesta segunda, com vitórias caseiras para Vasco e Botafogo. O cruzmaltino voltou a vencer, após o revés contra o Pinheiros na semana passada. Dessa vez, o Vasco R10 Score venceu a Unifacisa por 81 a 71 para conquistar sua 11º vitórias na temporada e se manter em quinto lugar na classificação geral da liga. O ala/pivô Marquinhos foi o destaque vascaíno no jogo com 25 de eficiência. Ele teve 21 pontos e oito assistências na partida. Do lado da Unifacisa, o pivô Guilherme Hubner foi o cestinha do time paraibano com 17 pontos.
Em seguida, o Botafogo recebeu o Fortaleza/Basquete Cearense. A equipe carioca conseguiu um resultado importante, ganhando o jogo por 90 a 86. Essa é apenas a quinta vitória da Estrela Solitáira no NBB e colocou pela primeira vez o time na zona dos playoffs, na 16ª colocação. Mais uma vez, o ala/armador Isaac Thornton comandou o ataque do Botafogo, com 27 pontos, enquanto McClanahan foi o cestinha do Fortaleza no jogo, com 22 pontos.
Outros jogos
Jogando diante da sua torcida no Ginásio Henrique Villaboim, o Pinheiros conquistou sua sexta vitória nesta edição do NBB, ao derrotar o Pato Basquete por 91 a 77. A equipe paulista teve um bom desempenho no perímetro para impulsionar sua pontuação no jogo. Jimmy, que acertou quatro arremessos de três pontos, foi o cestinha do jogo com 22 pontos. Já o principal pontuador do Pato foi Barnes, com 19.
Em Brasília, Cerrado e Paulistano fizeram um jogo equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança sem conseguir abrir mais do que oito pontos de vantagem no placar. Na reta final do jogo, o Paulistano colocou quatro pontos de diferença para vencer a partida por 68 a 64. Davi, do Cerrado, foi o cestinha da partida com 20 pontos, enquanto Victão foi o maior pontuador do Paulistano, com 17.