Em partida da 14ª rodada da Euroliga de basquete, o Fenerbahce venceu o Mônaco por 86 a 74 nesta sexta-feira. A grande novidade é que o time turco teve Sarunas Jasikevicius como estreante no comando técnico. O ex-jogador lituano, que já vestiu a camisa da equipe amarelo e preta em 2011, retornou ao clube para vencer como treinador. No entanto, ainda não pode contar com Raulzinho no time.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Há 15 semanas, Raulzinho se contundiu na Copa do Mundo de basquete e desfalca o Fenerbahce. Há cinco semanas, descobriu que vai ser pai pela segunda vez de um menino, o que tornou sua recuperação mais feliz. Outro motivo para que o armador brasileiro fique contente é o aparente ânimo que o time turco ganhou com a vitória na primeira partida de Sarunas Jasikevicius como técnico.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
O lituano, medalhista de bronze com sua seleção nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, chegou para substituir o sérvio Aleksandar Dordevic. A mudança empolgou o elenco e a equipe conquistou a sétima vitória na Euroliga. Dessa forma, o Fenerbahce alcançou os 50% de aproveitamento e subiu para a 11ª colocação, ainda fora da zona de classificação. Mas, para quem estava há duas partidas acumulando fracassos na competição europeia e a segunda colocação no campeonato nacional, é motivo suficiente para alimentar esperanças.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quando Sarunas Jasikevicius vestiu a camisa do Fenerbahce foi campeão da Liga Turca e da Copa da Turquia. A esperança é que o novo treinador traga de volta tempos gloriosos de quando entrava em quadra. O time controlou a partida e esteve na frente do placar por quase os 40 minutos. O estadunidense Nigel Hayes-Davis foi o cestinha da equipe com 23 pontos.