O basquete brasileiro teve uma vitória e uma derrota em duelos contra clubes argentinos nesta sexta-feira (15) na Champions League das Américas (BCLA). No Pedrocão, o Sesi Franca venceu o Obras Sanitárias por 94 a 87. Já no Maracanãzinho, o Flamengo perdeu para o Boca Juniors por 80 a 62. Com os resultados da noite, Franca está na liderança do grupo D, enquanto os rubro-negros estão em terceiro lugar no grupo C.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No primeiro duelo da noite, Sesi Franca e Obras Sanitárias entraram em quadra na capital nacional do basquete. A equipe paulista liderou o placar desde o início da partida. Mas no terceiro quarto, Franca disparou com um desempenho espetacular no perímetro, com o time convertendo oito arremessos de três pontos. Nos minutos finais, o Obras Sanitárias chegou a tirar um pouco da diferença, mas não conseguiu a virada. O destaque individual do time brasileiro foi Lucas Dias, que conseguiu um duplo-duplo com 15 pontos e 13 rebotes. O cestinha do jogo foi Juan Venegas, do Obras, com 24 pontos.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Flamengo perde no Maracanãzinho
Em seguida, o Flamengo recebeu o Boca Juniors no Maracanãzinho. Os rubro-negros se saíram melhor no primeiro tempo da partida e foram para o intervalo vencendo por 40 a 38. Mas na segunda metade da partida, o Boca Juniors foi dominante no garrafão, para virar o placar e vencer o jogo por 18 pontos de diferença. Manuel Rodriguez, com 18 pontos, e Marcos Mata, com 13 rebotes, foram os destaques do time argentino em quadra. Do lado do Flamengo, o melhor atleta no jogo foi Didi Louzada com 16 pontos marcados.
Sesi Franca e Flamengo não jogam mais na BCLA nesta semana, voltando a entrar em quadra no torneio continental apenas em janeiro. Neste fim de semana, o São Paulo fará a sua estreia na competição enfrentando o Qimsa, da Argentina, no sábado (16) e o Nacional do Uruguai no domingo (17).