O São José contou com mais uma noite inspirada de Diego Figueredo para vencer no NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta terça-feira (12), o maestro da equipe joseense fez um duplo-duplo na vitória do clássico contra o Mogi Basquete por 84 a 73 no Ginásio Linneu de Moura. Como resultado do triunfo, o time se recuperou da derrota na última rodada e subiu para 5ª posição na tabela.
+Confira a tabela do NBB 2023/2024
Diego Figueredo foi o jogador com mais tempo em quadra pelo São José. Com 31 minutos de ação, o armador anotou 18 pontos, acertando quatro arremessos triplos. Além disso, distribuiu 11 assistências e ainda pegou 4 rebotes. Por uma cesta a mais, Lema, seu colega de equipe, acabou como o cestinha com 20 pontos.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
O duelo entre São José e Mogi começou com os donos da casa saindo na frente. Uma diferença mínima no aproveitamento nos arremessos e vantagem nos rebotes fez com que a distância no placar fosse para o intervalo acima de 10 pontos. Na volta dos vestiários, os visitantes apostaram mais em jogadas no garrafão e diminuíram a vantagem. Contudo, erraram muitos chutes do perímetro no último quarto e não reverteram a situação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Esta foi a nona vitória em 12 jogos do São José na fase regular do NBB. O Mogi conheceu seu 12º resultado negativo após 14 partidas para seguir amargando a lanterna. Na sequência da competição, ambas as equipes têm pela frente o Bauru Basket em suas respectivas casas. No dia 18, mogi cruzenses recebem o Dragão, enquanto os joseenses jogam no dia 20.