Nesta segunda-feira (11), foram realizadas duas partidas do Novo Basquete Brasil (NBB). Em São Paulo, o Vasco R10 Score derrotou o Paulistano por 76 a 70 para conquistar sua décima vitória na temporada. Quem também venceu foi o Bauru Basket, que superou o Cerrado por 90 a 81 diante da sua torcida no Ginásio Panela de Pressão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Veja a Tabela do Novo Basquete Brasil
O Paulistano começou bem na partida diante do Vasco, chegando a abrir 10 pontos de vantagem no primeiro quarto. Mas logo a equipe carioca tirou a diferença e assumiu a liderança antes do intervalo: 38 a 37. Ao longo do segundo tempo, os dois times foram se alternando na frente do placar. Porém, nos minutos finais, o rendimento do ataque do Paulistano caiu e o Vasco conseguiu abrir seis pontos para ficar com a vitória.
+ Equipe do Brasil entra na briga por vaga olímpica no florete
+ São Paulo empata e avança à semifinal da Copinha Feminina
+ Amanda Schott fica em sétimo no Grand Prix de Doha de LPO
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Matheus Eugeniusz foi o melhor atleta em quadra, com 25 pontos, quatro rebotes e três assistências. Essa foi a maior pontuação da carreira do armador do Vasco. Do lado do Paulistano, Ferreyra foi o principal pontuador, com 15 pontos.
Bauru vence em casa
No interior de São Paulo, o Bauru Basket recebeu o Cerrado. O time da casa fez um bom início de jogo, chegando a abrir 15 pontos de vantagem na metade do segundo quarto: 45 a 30. Mas nos cinco minutos antes do intervalo, o ataque de Bauru congelou, marcando só mais dois pontos. Assim, o Cerrado se recuperou no jogo e foi para o intervalo perdendo por apenas dois pontos. Após a parada, Bauru voltou a render no ataque e conseguiu construir uma vantagem de nove pontos para vencer mais uma partida no NBB.
Bauru teve uma grande atuação coletiva, com a pontuação da equipe bem distribuída entre seus melhores arremessadores. Jeremy anotou 18 pontos e foi o principal atacante do time, seguido por Rodrigues e Brite com 16 cada. Mas o cestinha da partida estava do outro lado, com Davi marcando 20 pontos para o Cerrado.