Em partida válida pela temporada regular da EuroLeague, o sérvio Estrela Vermelha, equipe do brasileiro Yago Mateus, foi superado pelo Baskonia, da Espanha, por 87 a 85 e conheceu sua nona derrota na competição. O armador paulista iniciou no banco de reservas e teve uma participação discreta no jogo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com apenas 12 minutos jogados, Yago terminou com três pontos, duas assistências e dois rebotes. Além do revés, o Estrela caiu para a 16ª colocação na tabela geral do torneio. Por outro lado, o Baskonia venceu pela oitava vez em 13 rodadas e ocupa o quarto lugar, atrás de Real Madrid e Barcelona, também da Espanha, e Virtus Bologna, da Itália.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Domínio espanhol e equilíbrio na reta final
O confronto iniciou com o clube espanhol impondo um intenso volume de jogo. Assim, o Baskonia abriu uma vantagem de oito pontos logo na primeira metade da parcial e fechou vencendo pelo placar de 26 a 18. Na sequência, o Estrela até mostrou uma melhora na partida, mas não o suficiente para diminuir a diferença construída pelo rival.
Na tentativa de se recuperar no duelo pela EuroLeague, a equipe sérvia voltou mais ligada depois do intervalo e passou a dominar as ações ofensivas. Dessa forma, o time triunfou por 19 a 15 e se aproximou da liderança do placar. Por fim, o Estrela Vermelha teve mais um ótimo desempenho e chegou a empatar a partida em 85 a 85 nos últimos segundos. Porém, o Baskonia cavou uma falta no momento final e o lituano Tadas Sedekerskis converteu os dois lances livres para ficar com a vitória.