Marcelinho Huertas confirmou a reviravolta em sua fase e foi o melhor em quadra na vitória contra os Valencia Basket. O jogador foi o cestinha da partida, com 19 pontos.
Marcelinho Huertas teve muito o que comemorar nesta semana. O brasileiro se tornou o 12º jogador com mais assistências da história da Liga Espanhola de basquete e ainda teve atuação excepcional na vitória do Baskonia contra o Valencia Basket nesta quinta-feira (8). Huertas terminou com 19 pontos e 7 assistências na vitória por 81 a 71 de seu time.
O Twitter do Baskonia anunciou o prêmio de MVP para Huertas:
#GameOn | ¡@Huertas09 es el MVP de la afición! pic.twitter.com/7X8pIzyXx5
— Saski Baskonia (@Baskonia) March 8, 2018
Com a vitória, o Baskonia continua na 9ª colocação da fase de classificação da Euroliga Masculina, lutando para alcançar o top 8.
+CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS DE HUERTAS
O jogo
O grande nome da partida foi Marcelinho Huertas. O armador comandou as ações do jogo e desfilou seu basquete em quadra e precisou de 22 minutos para anotar 19 pontos e ainda distribuir 7 assistências.
O Baskonia encarou um adversário do mesmo nível e batalhou ponto a ponto até o último quarto, quando deslanchou. As parciais de 16×20/16×15 e 22×19 levaram a partida ao último quarto com vantagem mínima do Valencia, 55 a 53. O cresimento do time de Marcelinho, no entanto, foi enorme. A Johannes Voigtmann foi outro importante na vitória que entrou depois na partida. 81 a 71.
O próximo jogo do Baskonia nessa maratona na Espanha é contra o Zalgiris Kaunas, no dia 15 de março.
Érika não tem grande destaque mas o Perfumerias Avenida avança às semis
O Perfumerias Avenida ganhou o 2º confronto contra o Nadezhda e se garantiu na semifinal da Eurocopa Feminina de basquete. O torneio é uma espécie de 2º escalão da Euroliga já que os eliminados desta que se classificam para a disputa.
Érika não teve um atuação de gala, ma contribuiu para a vitória de seu time. Foram 7 pontos, 3 rebotes e uma assistência na vitória por 92 a 71 nesta quinta-feira (8). O Perfumerias deslanchou no último quarto, com parcial de 31 a 15, e conseguiu a 2ª vitória do mata-mata. No 1º jogo, 85 a 68 para as espanholas.
Agora o desafio é contra o Galatasaray, pelas semifinais, no dia 22 de março.