De olho no líder! Em jogo válido pela 11ª rodada do NBB, o Flamengo visitou o Paulistano e derrotou o adversário pelo placar de 77 a 72. Dessa forma, com o resultado, o clube carioca se aproximou do líder da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Mengão iniciou o confronto sendo superior ao adversário nos dois primeiros quartos, vencendo pelas parciais de 23 a 19 e 22 a 17. Na sequência, os paulistas elevaram seu desempenho na etapa final e diminuíram a desvantagem imposta pelo adversário. Por fim, o Flamengo sacramentou seu triunfo com um reta final equilibrada.
Agora, o rubro-negro chegou a marca de nove vitórias e encostou no Minas Tênis Clube na liderança do NBB, que está com a campanha de 10 triunfos e uma derrota no torneio. O principal pontuador do Mengão foi o ala Gabriel Jaú, autor de 16 pontos, seis rebotes, uma assistência e uma bola recuperada. Já do lado do Paulistano, quem se destacou foi o estadunidense Kevin Crescenzi, que anotou 17 pontos, cinco rebotes e três assistências.
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
Além disso, no outro confronto do dia pela competição, o Mogi das Cruzes superou o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, por 77 a 73. Com atuação brilhante, o armador Lucas Lacerda foi o grande destaque do clube vencedor, com 34 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.
Unimed Campinas e Ituano vencem nos playoffs do Paulista Feminino
Na disputa do mata-mata do Paulista Feminino de basquete, Unimed Campinas e Ituano venceram suas respectivas partidas pelo torneio. A equipe campineira superou o Bax Catanduva por 86 a 47 e forçou um terceiro duelo para decidir a série. Por outro lado, o clube de Ituano derrotou o São José pelo placar de 74 a 53 e avançou ao Final Four da competição estadual.