O armador brasileiro Marcelinho Huertas esteve presente na derrota do Lenovo Tenerife diante do VEF Riga pela Champions League de basquete masculino, nesta terça-feira (5), fora de casa, na Letônia. Ele começou no banco de reservas, mas esteve em quadra por 28 minutos e anotou 13 pontos – todos eles no segundo tempo.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
O Lenovo Tenerife, equipe espanhola onde o brasileiro atua, saiu em vantagem contra o VEF Riga, mesmo jogando longe de seus domínios. A equipe levou a melhor no primeiro quarto em 28 a 19, mas desandou no segundo período e foi para o intervalo atrás do placar, com 39 a 38 contra. Huertas já havia ganhado minutagem nos dois primeiros períodos, mas estava zerado na pontuação.
Mesmo assim, ele começou o segundo tempo em quadra e passou a se destacar. O armador marcou cinco pontos, pegou três rebotes e duas assistências no período. No entanto, o VEF Riga conseguiu abrir vantagem no placar e chegou a 50 a 44. No último quarto, Huertas liderou uma reação espanhola, marcando oito pontos, e a diferença no placar chegou a ser de dois pontos, mas parou por aí. O Riga se segurou e fechou o jogo em 77 a 72.
Huertas ficou em quadra por 28min21s e marcou 13 pontos, em um aproveitamento de 41,7% nos arremessos de quadra (5/12). Ele ainda pegou cinco rebotes, sendo dois ofensivos e três defensivos, e deu quatro assistências. Além disso, cometeu quatro turnovers. O brasileiro foi o terceiro maior pontuador da equipe, atrás de Shermadini, com 16, e de Jaime Fernandez, com 14.
Tudo aberto
Com a vitória do VEF Riga sobre o Lenovo Tenerife, a situação no grupo C na Champions League de basquete masculino se embolou. O Tenerife acumula três vitórias e duas derrotas, enquanto o Riga tem dois triunfos e três reveses. Cholet, da França, e Darussafaka, da Turquia, possuem duas vitórias e duas derrotas cada um e se enfrentam nesta rodada.
Encerrada esta, faltará apenas uma rodada para o fim da primeira fase. O primeiro colocado do grupo avança de forma direta para as oitavas de final, enquanto o segundo e o terceiro disputam o play-in. O Tenerife vai encarar o Cholet, fora de casa, enquanto o Darussafaka receberá o VEF Riga, ambos em 19 de dezembro.
Bruno Caboclo marca 13 pontos em vitória do Partizan
Na EuroLeague, o brasileiro Bruno Caboclo foi titular na vitória do Partizan sobre o Mônaco, que terminou com o placar de 89 a 85. Com quase 18 minutos em quadra, o ala paulista finalizou com 13 pontos e seis rebotes. Dessa forma, o clube sérvio chegou a marca de seis vitórias em 12 rodadas do torneio e se reafirmou na 10ª colocação da tabela geral.