Siga o OTD

Basquete

Brasil bate Argentina no Sul-Americano Sub-17 Feminino

Brasil vence Argentina por 75 a 67 para terminar em primeiro lugar na fase de grupos do Sul-Americano Sub-17 de basquete feminino

Jogadora do Brasil conduz a bola no jogo contra a Argentina no Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
(Foto: FIBA Américas)

A seleção feminina sub-17 de basquete do Brasil terminou em alta a fase de grupos do Campeonato Sul-Americano da categoria. As brasileiras venceram a Argentina por 75 a 67 na rodada final da primeira fase da competição. Dessa forma, a equipe do Brasil segue invicta na competição e irá encarar Venezuela ou Equador na semifinal do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro tempo, a Argentina jogou melhor, vencendo os dois primeiros quartos: 20-17 no primeiro e 21-19 no segundo, indo para o intervalo com cinco pontos de vantagem. Mas o Brasil fez um ótimo terceiro quarto para assumir a liderança do jogo. Com uma parcial de 25-12, as brasileiras dispararam na frente e foram para o período final com uma vantagem confortável no placar. A equipe do Brasil administrou o resto da partida para assegurar a vitória por oito pontos.
+ Priscila garante vitória do Brasil sobre o Japão em Itaquera
+ Felipe Gustavo sobre Super Crown no Ibirapuera: “vai ser histórico”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Números do jogo

Manuella Alves foi a brasileira com melhor desempenho individual na partida com 25 de eficiência e quase fazendo um duplo-duplo: nove pontos e 13 rebotes. Micaela Cavalcanti foi a cestinha do Brasil com 16 pontos, seguida por Aléxia Araújo, com 15. Já do lado argentino, Alma Bourgarel foi a principal atleta no ataque, anotando 16 pontos.

Com o resultado da partida, o Brasil termina a fase de grupos do Sul-Americano Sub-17 em primeiro lugar, com a Argentina na segunda colocação. As argentina devem encarar a seleção da Colômbia, anfitriã da competição, que está em primeiro lugar no grupo A, com três vitórias até o momento. O Brasil tem que esperar o final da rodada de hoje, podendo encarar Equador ou Venezuela na semifinal da competição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete