Emocionante! Em confronto decidido apenas na prorrogação, o sérvio Partizan, time do brasileiro Bruno Caboclo, derrotou o Panathinaikos, da Grécia, pelo placar de 92 a 87. O resultado foi a quinta vitória do clube de Belgrado na EuroLeague, principal liga de clubes da Europa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Saindo do banco de reservas, O ala-pivô paulista finalizou a partida com 12 pontos marcados, além de cinco rebotes e dois roubos de bola. Agora, a equipe sérvia subiu para o 12º lugar da classificação geral, ultrapassando o Olimpia Milano, da Itália, e o Žalgiris Kaunas, da Lituânia. Por outro lado, o Panathinaikos caiu para a quinta colocação.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Sobre a partida
O primeiro quarto da EuroLeague começou bastante equilibrado, mas viu o Panathinaikos abrir uma leve vantagem no marcador. Depois, o time sérvio teve uma boa atuação e diminuiu o prejuízo para apenas um ponto ao final da parcial. Na sequência, novamente os gregos conseguiram desgarrar no placar, mas viram o Partizan virar para 39 a 38.
Já na volta do intervalo, superioridade do Panathinaikos no terceiro quarto, que retomou a liderança do placar com um 56 a 54. Na última parcial, o estadunidense Kevin Punter anotou uma cesta nos últimos 30 segundos, empatou o duelo em 78 a 78 e levou a disputa para a prorrogação. Por fim, o Partizan brilhou na reta final e fechou vencendo por 92 a 87.