Primeiro passo dado! Na abertura da série de playoffs do Paulista Feminino de basquete, o Bax Catanduva derrotou o Unimed Campinas por 75 a 73 e largou na frente em busca de uma vaga na semifinal. Agora, os clubes voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira (5), às 19h30.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Em duelo equilibrado do início ao fim, o Bax Catanduva conseguiu confirmar sua vitória no confronto apenas nos últimos segundos. Assim, em caso de vitória no segundo jogo, o clube interiorano irá confirmar sua classificação à semi do Paulista Feminino. O duelo acontecerá no Ginásio do Tênis Clube de Campinas. Por fim, caso seja necessário uma terceira partida, ela também ocorrerá na cidade campineira.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Equilíbrio dos dois lados e reta final emocionante
O primeiro quarto iniciou bastante equilibrado, com ambas as equipes paulistas se alternando na liderança do placar. Na sequência, o Bax Catanduva obteve uma leve superioridade nos últimos minutos e fechou a parcial vencendo por 24 a 19.
Logo depois, o duelo voltou ao seu equilíbrio inicial. Com dois empates nos quartos seguintes, o Unimed Campinas não não conseguiu reverter a liderança do adversário. Já na parcial decisiva, as visitantes partiram para o ataque na reta final em busca da virada. Assim, mais ofensivo, o clube campineiro teve a chance de conquistar sua vitória na partida, mas acabou errando uma bola de três pontos com menos de cinco segundos no relógio.
A principal destaque do Catanduva foi Juliana Souza, que terminou com 17 pontos, sete rebotes e um roubo de bola. Já do lado do Campinas, Cacá Martins anotou 19 pontos, nove rebotes e sete assistências.