A Seleção Brasileira feminina está com o quase os dois pés nas semifinais do Campeonato Sul-Americano sub-17 feminino de basquete. Nesta quarta-feira (29), a equipe comandada por João Camargo confirmou o favoritismo contra o Paraguai e venceu por 76 a 55. O duelo valeu pela penúltima rodada do grupo B.
+Tabela do Sul-Americano Sub-17 feminino de basquete
Dessa forma, somando ao resultado da estreia contra o Uruguai, o time brasileiro chegou a duas vitórias na competição. Assim, o Brasil aguarda uma vitória da Argentina contra as uruguaias para confirmar, matematicamente, sua vaga na semifinal. Caso isso se confirme, as brasileiras enfrentam as Hermanas na última rodada do grupo B, no duelo que vai definir a liderança da chave.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Sther Ubaka foi o nome do Brasil na vitória contra o Paraguai. A camisa número 8 terminou com a cestinha da partida e marcou um duplo-duplo com 15 pontos e 15 rebotes. Com mais duas assistências que deu, a jogadora do projeto Bradesco Esportes encerrou o jogo com uma eficiência de 29. Alexia Araújo e Izabela da Silva também se destacaram marcando 13 pontos cada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Como já dito anteriormente, Brasil e Argentina devem se enfrentar na última rodada do grupo B pela liderança da chave. A partida acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 17h30. As semifinais acontecem no sábado (2), enquanto a final no domingo (3). Além do título, o Campeonato Sul-Americano sub-17 feminino de basquete também vai dar três vagas para Copa América sub-18 de 2024.