Jogando fora de casa, o São Paulo derrotou o Caxias de Sul pelo placar de 84 a 79 e conseguiu sua quarta vitória no NBB, a principal liga de basquete masculino do país. Nas outras partidas realizadas nesta terça-feira (28), Cerrado e Paulistano se saíram vitoriosos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após sair perdendo no primeiro quarto, o Tricolor conseguiu virar o confronto na última parcial, graças a uma vitória por 30 a 22 na etapa decisiva. Assim, o destaque do São Paulo foi o ala-pivô Ansaloni, autor de 17 pontos e cinco rebotes. Já do lado do Caxias, quem melhor desempenhou foi Diego, que terminou com 17 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
Cerrado confirma mando de quadra e Paulistano vence fora
Primeiramente, na partida que abriu o dia de competições no NBB, o Cerrado Basquete recebeu o Mogi da Cruzes na capital federal e superou o adversário pelo placar de 70 a 62. Após um ótimo início de jogo, o clube candango precisou se sobressair no último quarto para conquistar sua terceira vitória na competição. O maior destaque da equipe foi o jovem pivô Andrezão, autor de 15 pontos, seis rebotes e duas assistências.
Por fim, no Rio Grande do Sul, o Paulistano visitou o União Corinthians e triunfou por 63 a 51. Com o resultado, o clube paulista subiu para o sexto lugar e igual a campanha do Vasco da Gama, alcançando sete vitórias e três derrotas. O principal pontuador do jogo foi o argentino Santiago Ferreyra, que finalizou com 16 pontos, além de três bolas recuperadas e dois rebotes.