8 5
Siga o OTD

Basquete

NBB anuncia os 24 escolhidos para o Jogo das Estrelas

Foto: João Pires/LNB

Foram divulgados nesta quarta-feira (7) os elencos dos times NBB Brasil e NBB Mundo, que disputarão o Jogo das Estrelas da competição

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou nesta quarta-feira (7) os elencos do Jogo das Estrelas. A partida contará com 24 atletas que se destacaram durante a disputa do NBB divididos entre brasileiros e estrangeiros. O evento será realizado no próximo dia 18, a partir das 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O time que representa o Brasil no NBB será composto pelos armadores Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Elinho Corazza e Yago Mateus (Paulistano/Corpore), os alas Leandrinho Barbosa (Sesi Franca), Marquinhos e Marcelinho (Flamengo), Cauê Borges (Banrisul/Caxias Basquete) e Alex Garcia (Sendi/Bauru), e os pivôs Anderson Varejão e JP Batista (Flamengo), Hettsheimeir (Sendi/Bauru) e Rafael Mineiro (Sesi Franca).

Já a equipe NBB mundo contará com os armadores Cubillán (Flamengo), Dawkins (Universo/Vitória), Bennett (EC Pinheiros) e Kyle Fuller (Paulistano/Corpore), os alas Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), David Jackson (Vasco da Gama), Holloway (EC Pinheiros), Nick Okorie (Universo/Vitória) e Ronald Ramon (Flamengo), e os pivôs MJ Rhett (Flamengo), Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor) e Nesbitt (Paulistano/Corpore).

Votação popular

Os elencos foram eleitos após mais de 52 mil votos. A participação popular, no entanto, continua: agora os torcedores poderão escolher os titulares de cada time. A votação vai até o próximo domingo (11) e os quintetos iniciais serão anunciados no dia seguinte.

Os treinadores do Jogo das Estrelas também já foram selecionados. O NBB Brasil será comandado por Gustavo De Conti, do Paulistano/Corpore, auxiliado por Rodrigo Barbosa (Banrisul/Caxias do Sul). Já o comandante do NBB Mundo será José Neto (Flamengo), com Helinho Garcia (Sesi Franca) como auxiliar.

Estreias

Os estreantes Anderson Varejão e Leandrinho Barbosa foram os mais votados na disputa, com 40 mil e 30 mil votos, respectivamente. Ex-atletas da NBA, os dois estreiam pelo Jogo das Estrelas do NBB, juntamente com os companheiros do NBB Brasil Cauê Borges, Rafael Hettsheimeir, Elinho Corazza e Yago Mateus.

Entre os estrangeiros, os debutantes são o venezuelano Cubillán, que recebeu mais de 22 mil votos, Nick Okorie, Kyle Fuller e David Nesbitt. Por outro lado, Shamell disputará o seu 10º Jogo das Estrelas. O atual bi-MVP é também o maior cestinha da história do NBB.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete