8 5
Siga o OTD

Basquete

Bax Catanduva vence São José e fecha realinhamento na frente

Com as duas equipes classificadas às quartas de final do Paulista de basquete feminino, o Bax Catanduva venceu o São José para ficar em 1º

Na imagem, atleta do Bax Catanduva armando a jogada.
Atleta do Bax Catanduva armando a jogada. Foto: Kamila França/ Pró-Esporte

No último jogo do realinhamento B do Campeonato Paulista de basquete feminino, deu Bax Catanduva para cima do São José Basketball Feminino. No ginásio Anuar Pacha, neste sábado (25), a equipe da casa venceu por 66 a 54 e avançou às quartas de final com a primeira colocação. Graças às vitórias anteriores contra Ourinhos e Sorocaba, as duas equipes já tinham vaga garantida.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Se a partida não valeu tanto em termos de classificação, serviu de preparação para os momentos decisivos do campeonato estadual. O Bax Catanduva jogou para um público estimado em uma centena de pessoas, que viram, principalmente um segundo quarto bem imponente. Foi o momento mais determinante para o placar de 66 a 54.

No primeiro período, o Bax Catanduva predominou na liderança, com um breve momento em que o São José passou à frente. Contudo o time da casa, que mal abriu seis pontos de margem, terminou com uma ligeira vantagem, 19 a 17. O último bom momento de São José foi, sobretudo, no começo do segundo quarto, que esteve na ponta. Porém, o Bax Catanduva cresceu defensivamente e venceu com o dobro de pontos do adversário, 18 a 9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, o time da casa manteve o ritmo ofensivo, mas oscilava na defesa que teve tanta força no quarto anterior. Assim, a parcial terminou empatada em 20 a 20. Em seguida, veio um quarto muito abaixo tecnicamente das duas equipes, que acusaram na questão física e terminou em 9 a 8 para o Bax Catanduva, suficiente para a vitória.

Juliana Maria foi o principal destaque do time vitorioso com um duplo-duplo, com 12 pontos e 14 rebotes, embora a cestinha tenha sido Thaissa Frediani, com 21 pontos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete