Mandante eficaz! O Unifacisa, de Campina Grande-PB, recebeu o Corinthians e superou o clube adversário pelo placar de 76 a 75. O resultado foi a quinta vitória do time nordestino em oito rodadas disputadas do NBB.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Jogando diante do seu torcedor, a equipe paraibana liderou o confronto desde o início. O seu principal pontuador foi o argentino Facundo Corvalán, que marcou 14 pontos, além de cinco rebotes e uma assistências. Já do lado do Timão, o destaque foi Cauê Borges, cestinha da partida com 25 pontos. Além disso, o próximo compromisso do Unifacisa será na próxima quarta-feira (29), às 19h, onde enfrenta o Minas Tênis Clube. O Corinthians volta às quadras apenas na quinta (30), para encarar o Pinheiros.
- Georgia Furquim é campeã brasileira na prova do Skeet
- Brasil vence Colômbia e conquista o Pan-Americano
- José Toledo anota quatro gols na vitória do Valladolid no espanhol
- Classificado para a AmeriCup, Brasil vence fácil o Panamá
- Flávio leva a melhor contra Cachopa em confronto pelo Italiano
Bom início e reta final emocionante
No início da partida, o Unifacisa usou bem o quesito mando de quadra e aproveitou para abrir uma pequena vantagem sobre o Corinthians. Assim, o time da Paraíba fechou o primeiro quarto vencendo por 19 a 16. O roteiro seguiu o mesmo na parcial seguinte e os mandantes levaram para o intervalo com os números finais de 40 a 34.
Já na segunda etapa, o Timão voltou mais ligado e começou, aos poucos, diminuir a diferença imposta pelo adversário. Dessa forma, os paulistas chegaram ao empate no final do terceiro quarto, deixando tudo igual em 57 a 57. Por fim, na última parcial do jogo, o Unifacisa mostrou sua eficiência, abriu uma boa diferença de pontos e impediu a reação do Corinthians nos minutos finais, sacramentando sua vitória no NBB por 76 a75.
Vasco e Minas vencem fora de casa no NBB
Nos outros confrontos do dia, Vasco da Gama e Minas triunfaram nas suas partidas atuando fora de casa. Os cariocas derrotaram o Mogi Basquete pelo placar de 95 a 79, com destaque para o ala-pivô Rafael Paulichi, que marcou 30 pontos e sete rebotes.
Do mesmo modo, o clube de Belo Horizonte bateu o Paulistano por 86 a 71, em partida realizada no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo-SP. Além disso, o principal pontuador foi Danilo Vezaro, autor de 24 pontos, além de seis rebotes e duas assistências.