O Campeonato Paulista de basquete feminino teve duas partidas na noite desta sexta-feira (24) pelo realinhamento A. Coincidentemente, as duas equipes visitantes conquistaram as vitórias. O Santo André surpreendeu o Unimed Campinas, enquanto que o SESI Araraquara teve seu triunfo diante do Ituano. Com a segunda vitória, time de Araraquara coloca um pé na semifinal da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No ginásio Prudente de Moraes, em Itu, o Ituano recebeu o SESI Araraquara para um duelo entre as duas vencedoras da primeira rodada da segunda fase. Assim, a equipe que vencesse, garantiria quatro pontos e se tornaria líder isolado, faltando uma rodada para encerrar essa fase. As duas primeiras classificam enquanto as demais fazem um playoff de quartas de final contra as vencedoras do realinhamento B.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Então, o duelo entre Ituano e Araraquara teve dois quartos que os times se equivaleram e outros dois que a equipe visitante foi predominante. Sobretudo, com algum tempo até as equipes calibrarem a mão e saírem do zero, o Ituano esteve na frente em boa parte do primeiro quarto. No entanto, a parcial terminou empatada em 13 a 13. Em seguida, o Araraquara abriu vantagem para não sair mais da liderança no placar, fazendo 23 a 18 na segunda parcial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Teve uma volta do intervalo mais forte que o time da casa e ampliou a margem com 17 a 13. A equipe continuou em um ritmo que abriu uma margem de 18 pontos e poupou no final. Desse modo, o Ituano venceu o quarto por 18 a 17, mas Araraquara levou a conquista com 70 a 62.
Duelo para sobreviver
Por outro lado, o duelo que começou meia hora antes, reuniu as duas equipes que perderam. Desse modo, que perdesse novamente, praticamente, já estaria fadado a um playoff a mais na competição. Foi uma batalha apertada e recheada de oscilações. Uma partida que teve 22 roubos de bola e 37 erros.
O Campinas saiu na frente, todavia o Santo André conseguia se recuperar e abrir uma margem um pouco maior. O esforço do Campinas era para igualar ou abrir um ou dois pontos, ao passo o time visitante abria seis ou sete. Isso foi uma constante em todos os períodos. Por fim, o Santo André venceu por 69 a 68 e respirou mais aliviado. Entretanto, vai ter que fazer o dever de casa diante do próprio Araraquara e torcer para que o Ituano não vença o Campinas.