Só quem foi ao ginásio do Pedrocão para assistir ao jogo do SESI Franca contra o União Corinthians teve a oportunidade de ver Lucas Dias. Infelizmente, não há transmissão de todas as partidas do NBB 2023/24, então pouca gente viu uma das melhores atuações individuais do campeonato. Assim, Franca venceu por 101 a 56 e Lucas saiu de quadra com um duplo-duplo, 21 pontos e 14 rebotes. A noite desta quarta-feira ainda teve vitórias de Bauru e Paulistano.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Quem foi ao ginásio de Franca pensou que a partida teria equilíbrio e um placar apertado, principalmente depois que o primeiro quarto terminou em 18 a 18. No entanto, Franca tem o melhor jogador em atividade no basquete nacional e que se encaminha para ser o MVP novamente, Lucas Dias. O ala-pivô de 2,08m, 28 anos e sempre na Seleção destruiu com chances do União Corinthians.
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
A partir do segundo quarto, Lucas Dias liderou o time do Franca dentro do garrafão e abriu 18 pontos na ida ao intervalo, com 28 a 10. A baixa pontuação do time gaúcho se repetiu no terceiro quarto, enquanto o time da casa fez mais um quarto acima dos 25 pontos. Por fim, mais um período avassalador de Lucas e sua equipe, que foi a primeira equipe a ultrapassar a contagem centenária de pontos na temporada. O jogador terminou como cestinha da partida, nove rebotes defensivos e cinco ofensivos e ainda deu três assistências.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, o Franca tem o terceiro melhor aproveitamento com seis vitórias e duas derrotas e está em terceiro por pontos, com 14 em oito partidas. O União Corinthians é 13º, com quatro vitórias e cinco derrotas, mas tem 13 pontos e ocupa a 8ª colocação nesse quesito.
Demais partidas
Nas outras partidas que começaram mais cedo, o Pato Basquete até saiu em vantagem. Porém, o Paulistano fez-se prevalecer diante de seu torcedor. Emplacou 12 bolas de três pontos, cinco só do cestinha, o ala-armador argentino Santiago Ferreyra, que terminou com 22 pontos. No resultado, conquistou sua sexta vitória seguida, por 79 a 68.
Desse modo, é o quarto em aproveitamento, com a mesma campanha do time de Lucas Dias e mesmo número de pontos. Por outro lado, o Pato é o 12º em aproveitamento, com cinco vitórias e seis derrotas e tem 16 pontos por ser quem mais jogou até o momento.
Por fim, Alex Garcia comandou novamente o Bauru Basket para mais uma vitória em casa, no Ginásio Panela de Pressão. Dessa vez, a vítima foi o Caxias do Sul Basquete, que perdeu por 94 a 59. Alex anotou 20 pontos, pegou oito rebotes e deu quatro assistências.
O Bauru é o sétimo por aproveitamento, com seis vitórias e quatro derrotas, todavia é o primeiro em pontos com 16. O Caxias é o nono em aproveitamento com quatro vitórias e quatro derrotas e tem 12 pontos para décima colocação.