Em clássico nessa terça-feira (21), duas potências do basquete feminino se enfrentaram no Ginásio do SESI, na Vila Xavier, em Araraquara. Desse modo, o confronto entre SESI Araraquara Basquete e Unimed Campinas ocorreu pelo Campeonato Paulista. Assim, o time da casa levou a melhor e venceram por 70 a 52, em jogo que contou pela segunda fase da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Apesar do Araraquara liderar a maior parte do primeiro quarto, a diferença mal passou de cinco pontos. Por outro lado, o Campinas esteve à frente em dois momentos breves da parcial que acabou 22 a 19 para o time mandante. A tomada da frente no final do período significou uma crescente de Araraquara que abriu, sobretudo, mais de 20 pontos no terceiro quarto.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Isso graças também a um segundo período que o Campinas quase não produziu ofensivamente e perdeu por 15 a 6 na parcial. Sem tirar o pé do acelerador, o Araraquara ampliou a vantagem vinda do intervalo, anotando 20 a 15 no terceiro quarto. Por fim, teve uma última parcial na qual administrou a margem que construiu e ainda venceu por 13 a 12.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Primordialmente, o Araraquara esteve com a pontaria mais afiada das bolas de três, acertando 10 de 31 (32%) contra 3 de 14 (21%) de Campinas. Além disso, teve mais assistências, 12 a 8, mais roubos de bola 12 a 10. Nem a cestinha do jogo Ineidis Casanova, com 14 pontos, evitou a derrota do time visitante. Pelo lado do time da casa, Vitoria Marcelino anotou 10 pontos, pegou seis rebotes e deu três assistências.
Outra partida do dia
A outra partida que estava programada para esta terça entre Santo André e Ituano foi adiada devido ao falecimento da assistente técnica Elis Regina Schanoski. Elis era filha do ex-presidente do Ituano, Vicente Schanoski, tinha 61 anos e faleceu ontem. Foi uma das grandes apoiadoras do basquete em Itu, tendo sido professora pela Secretaria Municipal de Esportes, atleta da modalidade desde a infância e contribuído com o Ituano desde a formação da equipe, segundo relato do próprio time nas redes sociais.