Com show de Marcelinho Huertas, o Lenovo Tenerife, da Espanha, derrotou o turco Darüssafaka Lassa pelo placar de 72 a 63, em partida válida pela Champions League de basquete masculino. O resultado foi a terceira vitória do clube espanhol na fase de grupos da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Titular da equipe, Marcelinho foi o cestinha do Tenerife no confronto. O armador brasileiros marcou 21 pontos em 32 minutos jogados. Além disso, ele anotou 11 assistências e pegou um rebote ao longo do jogo. Seu time é o líder do grupo C do torneio, com apenas uma derrota em quatro rodadas disputadas. Além disso, o próximo compromisso do Lenovo será contra o VEF Riga, da Letônia, no dia 5 de dezembro, às 14h30, no horário de Brasília-DF.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Sobre o confronto
No início do duelo, o Darüssafaka foi quem teve o domínio das ações ofensivas e abriu 12 pontos de vantagem na primeira metade do quarto inicial. Porém, os espanhóis reagiram na partida e diminuíram para apenas quatro pontos a diferença no placar. Logo depois, o Tenerife seguiu melhorando o seu desempenho e conseguiu a virada no segundo quarto, levando para o intervalo com os números finais de 37 a 33.
Na segunda etapa, o time turco voltou a equilibrar a partida e, após muita insistência, conseguiu retomar a liderança no marcador, vencendo por 51 a 50. No entanto, Marcelinho Huertas liderou a nova virada da equipe da Espanha, que passou a frente a partir da segunda metade do último quarto. Assim, o clube fechou triunfando por 72 a 63.