O Brasil fechou a primeira fase do Sul-Americano sub-17 de basquete masculino com mais uma vitória elástica. Desta vez, a equipe comandada por Demétrius Ferraciú ganhou do Chile por 86 a 29, neste sábado (18), em Valledupar, na Colômbia, e encerrou a primeira fase da competição na primeira colocação do grupo B. A seleção voltará a jogar neste domingo, pela semifinal.
- LBF divulga clubes participantes da temporada 2025
- Laura Pigossi cai para tcheca na estreia do W100 de Bengaluru
- Fim para o Brasil dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno
- Gutão encerra campanha nas quartas do AusOpen Juvenil
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
Assim como aconteceu no duelo de estreia e diferente do último jogo contra o Equador, o Brasil praticamente resolveu o jogo no primeiro período. A equipe chegou a abrir 15 a 0 nos primeiros minutos e encaminhou a vitória após abrir vantagem nos minutos seguintes. O primeiro tempo acabou 44 a 18. No terceiro período, o time chileno anotou apenas três pontos. A partida terminou 86 a 29.
Diogo Alves foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Ele começou no banco de reservas, mas atuou por 21 minutos e foi preciso do perímetro, acertando sete bolas de três pontos, em um aproveitamento de 50%. Jonathan Moreira marcou 15 pontos e pegou oito rebotes, enquanto Gustavo Guimarães anotou sete pontos e pegou sete rebotes.
Com mais um triunfo, o Brasil chegou a três vitórias em três jogos na primeira fase do Sul-Americano sub-17 de basquete masculino. Assim, ficou em primeiro lugar do grupo B e avançou para a semifinal, onde enfrentará Colômbia ou Venezuela, neste domingo (19), em horário ainda indefinido. A final ocorrerá na segunda-feira (20), às 23h30 (horário de Brasília).